Seja bem vindo a este BLOG!

Obrigada pela visita. Ficamos felizes. Deixem um comentário! Abraços! Thaís Junqueira e Juçara Pires de Camargo

terça-feira, 26 de junho de 2007

A chegada no Brasil....

ROCCO

Em outubro de 1891, no Navio Rio de Janeiro, chegaram no Porto de Santos - Antonio Rocco , com 31 anos , Amábile Rocco também com 31 anos. e seus filhos Stella Rocco, Giuseppe Rocco, e para nossa supresa mais dois filhos - Maria e Giovanni Rocco, e Elena Rocco minha tataravó.

POZZA

Antonio Pozza era meu bisavô, quando desembarcou do navio Adria, no Porto de Santos, tinha 16 anos, veio com seu pai de Gioachino Pozza- 46 anos, e com seus irmãos - Girolamo Pozza - 14 anos e de Stella Pozza- 11 anos e Giacomo 01 ano . Foram morar na região de Araras- São Paulo.

13 comentários:

  1. Oi estou um tempo querendo saber..sobe mas minha familia...queria saber a origem de miha familia...por favor fico grato por alguem me ajudar...

    Marcos Rocco:

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha familia tambem é Rocco, tem a mesma história, acho q somos parentes, por parte de Antônio Rocco.Abraços!
    grazi_neves-w@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu também sou da família Rocco, mas não sei se é a mesma que está no site. Espero que sim, porque estava procurando por sua história.

    ResponderExcluir
  4. Joselaine Giacomassi Battaglia8 de outubro de 2009 às 12:21

    Oi! Minha avó, que faleceu há um mês tinha o sobrenome Rocco, sei que tem parentes em São Paulo, Jundiaí , Capivari e Rafard. Estou pesquisando um puco sobre a família, sou curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Olá, ´minha avó se chamava Olga Rocco e faleceu a pouco tempo, com 98 banos, sei que seus pais vieram da Itália e ela era ainda criança, quem sabe somos parentes rsrsr...abraços. Joselaine

    ResponderExcluir
  6. Joselaine.... procure saber mais um pouco deles... de onde vierammmm quero muito encontrar parentes de meu biso-Antonio Rocco.
    Abraços
    Thais

    ResponderExcluir
  7. olá,meu avô se chamava jaime rocco ,queria saber mais dessa familia,a.gu.atacyra@hotmail.com,meu nome é fabio quaglioni frnandes.

    ResponderExcluir
  8. Ola Fabio...
    Preciso de mais detalhes para poder te dar novas informasções.
    Att
    Thais

    ResponderExcluir
  9. Legal, gostei de saber mais sobre minha familia.

    ResponderExcluir
  10. Gente por favor eu queria saber se vcs tmb se chama Di Rocco tipo seu nome Di Rocco ou vcs todos são só Rocco pq meu nome tem Di Rocco
    e eu qra saber se eh a msm coisa

    ResponderExcluir
  11. olá meu nome é valéria e também tenho o sobrenome de rocco, moro em porto feliz.

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Meu avo se chamava Giovanni Rocco. Ele e toda a familia se instalaram em São Bernando do Campo. Se alguém tiver a arvore genealógica da familia ficarei muito contente se puder me enviar. Meu e-mail e msn: rsr_roberto@hotmail.com, entrem em contato.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi gostaria de saber se alguem ter a arvore genealógica da familia, queria muito ver.

    Maria Amélia da Silva Rocco

    ResponderExcluir